Notícias

Voltar para Notícias

10 materiais de plástico para impressão 3D.

06/03/2019|Notícias

Conheça aqui os 10 materiais de plástico mais populares para impressão 3D.

ABS-M30

O ABS-M30 é um material FDM ideal para modelagem conceitual, prototipagem funcional, ferramentas de fabricação e peças de uso final. É ideal para peças de produção, ferramentas de termo-formação, gabaritos leves, acessórios e modelos conceituais. Este termoplástico tem boas propriedades de resistência à tração, impacto e flexão.

ASA

O ASA (Acrilonitrilo Estireno Acrilato) é um termoplástico de grau de produção estável aos raios UV. Além de ser estável aos raios UV, o ASA possui repetibilidade de cores lote a lote. Esses recursos, quando combinados com propriedades mecânicas, fazem da ASA uma escolha de material ideal para produção e prototipagem funcional de aplicações externas.

PC-ABS

O PC-ABS Black é um material FDM de policarbonato com resistência superior ao calor quando comparado a outros materiais FDM. Ele oferece as propriedades mais desejáveis de materiais PC e ABS, incluindo a já citada alta resistência ao calor do PC e a flexibilidade do ABS. As misturas PC-ABS são comumente usadas em aplicações automotivas, eletrônicas e de telecomunicações.

Nylon 12 PA

Nylon 12 PA é um LS Nylon 12 de uso geral que oferece resistência e durabilidade com um acabamento de superfície branco brilhante, boa precisão e detalhes de recursos finos. O LS Nylon tem um bom acabamento superficial e definição de características, alta resistência química e menos deformação do que o Nylon 11.

Nylon 12 GF

Nylon 12  oferece maior módulo para peças LS mais rígidas com maior resistência. O acabamento e os detalhes das características finas são muito bons e os valores da temperatura de deflexão térmica (HDT) são os melhores dos materiais para protótipos LS.

Somos ® ProtoGen 18420

Material térmico e resistente à umidade para suas peças, o Somos ProtoGen 18420 oferece o desempenho que você precisa. Este material cria peças off-white precisas e fáceis de limpar, ideais para aplicações de prototipagem automotiva e médica.

Somos WaterShed XC 11122

O Somos WaterShed XC 11122 é um dos materiais de estereolitografia (SL) mais populares do setor. É um material claro e incolor que imita a aparência de termoplásticos transparentes, como o acrílico. O material fotopolímero é adequado para prototipagem de lentes e tampas eletrônicas devido à sua aparência de acrílico. O Somos Watershed XC 11122 é um material popular em mercados como o automotivo, aeroespacial e eletrônicos de consumo para aplicações que incluem embalagens, padrões de RTV e modelos conceituais duráveis. Este material também possui excelente resistência à água, tornando-o ótimo para testes funcionais em ambientes úmidos.

Somos® NeXt

Somos NeXt é uma resina SL durável que combina a precisão da fabricação SL com uma resistência e durabilidade normalmente não encontradas em outras resinas. Baseado na tecnologia Somos DMX, o Somos NeXt é uma nova geração de material que facilita a produção de peças complexas e resistentes, com maior resistência à umidade e maiores propriedades térmicas. O fotopolímero possui maior resistência ao impacto do que as resinas SL padrão.

Vero ™Vero é uma família de materiais rígidos de fotopolímeros utilizada no processo PolyJet para produção de protótipos altamente detalhados e modelagem conceitual. Os materiais Vero podem ser usados para produção de peças em várias cores e texturas. As peças Vero possuem detalhes finos e acabamento suave.

 Agilus30O Agilus30 é um material elastômero do tipo borracha utilizado na tecnologia de impressão 3D da PolyJet para protótipos flexíveis e componentes. O Agilus30 é usado em uma variedade de transparências e cores para criar peças diversas e detalhadas. É ideal para prototipagem rápida e validação de projeto. O material simula a aparência, a sensação e a função de produtos semelhantes a borrachas, recomendado para protótipos como garras, juntas e dobradiças.

Veja mais notícias

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais