Notícias

Voltar para Notícias

Proteja seus dados com mídias de backup

02/12/2019|Notícias

Diariamente armazenamos contatos, fotos, vídeos, documentos e mais uma série de informações pessoais e corporativas em nossos dispositivos. Usados de forma regular, são arquivos que não queremos perder de forma alguma. Infelizmente, ainda estamos sujeitos a infortúnios e a possíveis falhas nos sistemas operacionais. Portanto, proteger seus dados por meio de backup permite recuperar todos os dados e, assim, evitar dores de cabeça geradas pela perda definitiva de informações.

Os backups também são uma alternativa em outras situações, tais como memória cheia ou troca de dispositivos. Hoje, grande parte dos usuários optam pelo armazenamento nas nuvens. Porém, salvar as informações manualmente em uma unidade USB, um disco rígido externo ou outras mídias como as fitas magnéticas LTOs (as mais utilizadas mundialmente para backups corporativos) ainda é uma maneira comum de fazer esses tipos de cópias. Nesse sentido, também é usado um software específico para salvar as informações de maneira criptografada e mais segura em qualquer que seja a mídia escolhida. 

Benefícios das mídias de backup

1. Fácil acesso

Ter seus backups ao alcance das suas mãos é muito mais cômodo do que depender de servidores externos. Basta conectar a sua mídia e os seus dados aparecerão rapidamente. Embora seja verdade que isso implique mais responsabilidade pela manutenção, essa é uma vantagem que certamente faz a diferença.  

2. Existem vários modelos de mídias disponíveis

Os backups locais são fáceis de criar e configurar e você também tem métodos diferentes para executá-los. É recomendado até mesmo que você faça um backup nas nuvens e um em mídia física. Automatize cópias de backup para que sejam feitas periodicamente e armazenadas na mídia que mais lhe agradar: pen drive, disco rígido externo, blu-ray, CD, DVD, cartões de memória, fitas magnéticas.

3. Mobilidade

A maioria das mídias de backup é pequena e leve o suficiente para ser armazenada em uma gaveta ou colocada em uma mochila para ser transportada por motivos de segurança.

4. Você fica em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrará em vigor no país a partir de fevereiro de 2020. O objetivo é garantir transparência no uso dos dados das pessoas físicas, bem como proporcionar proteção desses dados em quaisquer meios. Quando falamos em armazenamento de informações principalmente na área da saúde, o cuidado deve ser bem maior e a proteção precisa ser feita da maneira mais segura possível.

Agora que você percebeu a importância de armazenar seus dados e optou pelo backup físico, venha conversar com a gente.  Oferecemos diversas opções para armazenamento e distribuição de conteúdo digital. 

Até a próxima.

Veja mais notícias

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais