Notícias

Voltar para Notícias

Entenda como a NUCLeUS pode transformar o centro cirúrgico

NUCLeUS é uma solução revolucionária da Sony voltada para hospitais. Primordialmente, atua como uma plataforma inteligente para salas de cirurgias. Assim sendo, os benefícios vão desde ferramentas aprimoradas de treinamento e educação até o gerenciamento de imagens de vídeo por meio da rede do hospital. Além disso, com acesso seguro, os profissionais podem capturar e gerenciar todo o conteúdo de vídeo e áudio gerado para fins educacionais, capacitação e demais finalidades.

 

Suportando resolução de até 4K e usando a infraestrutura de rede existente, NUCLeUS fornece um fluxo de trabalho aprimorado e simplificado. A partir de um painel central fácil de usar, tem-se acesso direto aos dados de imagens e vídeos. A interface intuitiva é controlada por uma tela sensível ao toque. Dessa forma, permite aos médicos e demais profissionais do centro cirúrgico uma imensa variedade de fontes de imagens e vídeos. As possibilidades são diversas: desde sinais de vídeo ao vivo de endoscopias e transmissões de ultrassonografias até entradas de estações de trabalho PACS e todas as demais fontes de vídeo geradas dentro de cada sala de cirurgia. A solução NUCLeUS também oferece funções de edição de vídeos como parte do fluxo de trabalho. Assim, não há necessidade de qualquer software de edição externa ou conhecimento especial.

 

Os vídeos gerados no centro cirúrgico podem ser editados, gravados, transferidos em tempo real para salas de aula, auditórios, juntas médicas e consultórios externos. As interações remotas com permissão para determinados usuários previamente definidos podem ser realizadas via áudio e/ou por telestração.

 

Veja alguns dos benefícios da solução NUCLeUS para TI

 

A solução NUCLeUS tem como objetivo se tornar o “sistema operacional” para os vídeos gerados nas salas do centro cirúrgico dos hospitais, ajudando a melhorar qualidade, eficiência e segurança, além de fornecer ferramentas para decisões mais inteligentes durante os procedimentos cirúrgicos. Ademais, oferece aos departamentos de TI do hospital os benefícios da fácil integração. Ou seja, baixos custos de propriedade e de assistência. A arquitetura totalmente em IP do sistema proporciona um caminho de atualização otimizado de HD para 4K, além de flexibilidade e escalabilidade. Ele também oferece recursos de gerenciamento remoto, inclusive de manutenção preventiva. 

 

Outra grande vantagem do NUCLeUS é ser aberto para todas as fontes de vídeo de diferentes fabricantes bem como possibilitar conexão a todos os formatos de vídeo atualmente existentes. Não existe necessidade das fontes de vídeo ou mesmo dos monitores existentes dentro do centro cirúrgico serem da Sony. O hospital pode aproveitar tudo o que já possui. O sistema é modular podendo o hospital começar com 1 sala cirúrgica e gradativamente fazer as demais salas de acordo com a sua necessidade e budget existentes.

Novidades na versão mais recente

 

A versão mais recente do NUCLeUS apresenta a funcionalidade de Monitoramento Remoto de Paciente com funções de registro para uso no centro cirúrgico, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), bem como em qualquer outro lugar do hospital. O recurso de telestração (opcional) pode ajudar um cirurgião que estiver fora da sala de cirurgia a se comunicar facilmente com a equipe interna, uma vez que permite adição remota de anotações visuais às imagens de vídeo geradas dentro do centro cirúrgico.

 

Funções personalizadas também foram implementadas para distração do paciente. Sendo assim, ajudam a reduzir a ansiedade por meio de músicas e vídeos que podem ser reproduzidos para criar uma atmosfera de relaxamento e conforto. 

 

Além disso, a solução NUCLeUS  simplifica o gerenciamento de todos os dados do paciente. Múltiplas fontes de vídeos de cirurgias ao vivo podem ser integradas perfeitamente com o PACS, EMR e HIS/RIS para criar um o acesso rápido e fácil dos registros.

 

Ficou interessado? Converse conosco

Na TechCD você acha essa solução disponível. Caso queira receber mais informações sobre a solução NUCLeUs, entre em contato com a nossa equipe. Estamos lhe esperando.

Veja mais notícias

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais

Tendências tecnológicas para a indústria em 2024

Conhecimento é essencial para quem deseja impressionar e agarrar todas as oportunidades este ano....

Leia mais